Como ir do zero à venda com Marketing Digital – Parte 1 – Primeiros passos

Tabela de Conteúdos

Nesta série de artigos, você aprenderá como abrir um novo mundo de possibilidades para seu negócio na internet, sem gastar nada (ou quase)!


Primeiramente: Falaremos sobre como criar Presença Digital e como fazer disso um mecanismo gerador de novas receitas que sua empresa não tinha até então.


Sites, blogs, lojas virtuais, canais no Youtube e perfis corporativos em redes sociais são os maiores exemplos de presença online dentro do Marketing Digital. Não quer dizer, necessariamente, que você deva escolher apenas um nem usar todos eles. Tudo depende da estratégia adotada e do objetivo a ser alcançado pela sua marca. 


Neste Guia você verá, passo a passo, como criar sua presença online do zero, gastando apenas com a hospedagem e domínio de seu site, se preferir. Aprenderá as etapas para a geração de vendas recorrentes, de graça. Terá acesso a links das ferramentas mencionadas e aprenderá como usá-las, também de graça.


O que é Marketing Digital?


Marketing Digital é um termo usado para o conjunto de práticas, técnicas, ferramentas, procedimentos, ações e métricas utilizadas para alcançar, nutrir e relacionar com clientes por meio da internet.


Surgiu com a própria rede mundial de computadores e expandiu-se com a popularização dos computadores pessoais e do acesso à internet na década de 90. Recentemente, com o grande crescimento do e-commerce e dos sites de prestação de serviço, o comportamento do consumidor mudou e vem se adaptando às novas tendências.


A maior aproximação entre marca e o potencial cliente (que passa a ser chamado de lead ou prospect) é um bom exemplo. A segmentação de dados dos usuários para a oferta de uma experiência de compra agradável e personalizada são frutos de diversos estudos e pesquisas ao longo dos últimos anos, gerando vantagem competitiva e consequentemente lucro para as pessoas que investem e estão em constante atualização no mundo digital.


Empresas como a Resultados Digitais e a Rock Content são referências nacionais em geração de conteúdo e material rico relacionado às práticas mais eficientes a serem aplicadas no Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, apresentando sempre dados relevantes e pesquisas que servem de base para tomada de decisão para empresas de todos os portes. A nível mundial, Neil Patel é tratado como guru do Marketing Digital, também por oferecer conteúdo de grande valor.